A utilização de flores na culinária até está na moda! ;)
Ingredientes (12 a 18 bolachinhas dependendo do tamanho)
- 55 gramas de açúcar
- 1 colher de chá de pétalas de alfazema
- 100 gramas de manteiga
- Raspa de 1 limão
- 175 gramas de farinha de trigo
Para extrair o máximo de sabor e aroma da alfazema e do limão, misturem as pétalas e a raspa de limão juntamente com o açúcar no processador de alimentos (Podem fazer o mesmo no almofariz.) Adicionem a manteiga e farinha, usando o botão “pulse” do processador de alimentos, ou as pontas dos dedos, o objectivo é conseguirmos uma massa areada.
Coloquem a massa sobre uma folha de película aderente dêem-lhe a forma de um disco, embrulhem-na e coloquem-na do frigorífico durante pelo menos meia hora.
Aqueçam o forno a 150ºC.
Estendam a massa entre duas folhas de papel vegetal, ou película aderente. Cortem as bolachas com um copo ou usando pequenos cortadores e cozam-nas num tabuleiro forrado com papel vegetal durante 12 a 15 minutos, ou até estarem douradas.
Receita de: http://anasbageri.wordpress.com/2011/02/10/bolachas-de-alfazema-e-limao/
Estas bolachinhas ficaram muito boas. Um toque aveludado com um gosto delicado... diferentes. Devo dizer que dobrei a receita para obter uma quantidade mais interessante para o meu objectivo.
O meu marido decidiu fazer uma bolacha grande para ele!!! ehehe ficou divinal!
O mais complicado nesta receita é mesmo obter a Alfazema... mas eu tinha cá em casa!!! Como disse Alice Hoffman:
“There’s a few things I’ve learned in life: always throw salt over your left shoulder, keep rosemary by your garden gate, plant lavender for good luck, and fall in love whenever you can.”
Sem comentários:
Enviar um comentário