quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Bolo de ananás

Este bolo já era meu conhecido havia muitos anos...
Lembro-me perfeitamente, de em miúda, a minha mãe, de vez em vez, chegar a casa com este bolo que uma amiga fazia e dava para mim e para o meu irmão!!! Uns gulosos!
Pois finalmente lá me decidi a experimentar! Fui procurar e encontrei uma versão passo a passo fantástica no blogue da Bruxinha do Lar.

Ficou um regalo ao olho e um doce ao paladar... ehehehh

Ingredientes:
6 ovos
1 lata de ananás
350g de açúcar
400g de farinha
150g de margarina
2 colheres de chá de fermento
200g de açúcar (caramelo)
1 dl de água

Modo de Preparação:
Fazer o caramelo; Barrar a forma com o caramelo; Colocar o ananás à volta da forma;
Tendo a forma pronta...
Bater muito bem a manteiga com o açúcar; juntar os ovos e ir batendo; juntar a farinha e o fermento e fazer uma mistura homogénea.
Colocar a massa na forma.
Agora no forno a 180ºC deixar cozer cerca de uma hora (se começar a ficar muito corado, mas cru, colocar uma folha de papel de aluminio por cima).
Depois de cozido, deixar arrefecer e por fim desenformar.

Vai uma fatia?
Fotografias com direitos de autor: fotoexpr.blogspot.com

Sem comentários:

Enviar um comentário