quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Cherne grelhado com arroz de caril

Que hei-de fazer hoje para o jantar? Foi com esta questão que surgiu este post!

Estava sentada no sofá, depois de uma tarde inteira a fazer Geocaching, a fazer zaping... nadinha de nada para ver na TV... Com a hora do jantar a chegar: "Que hei-de fazer hoje para o jantar?"

Pego no meu PC, ligo a Internet e vai de pesquisar qualquer coisa gostosa, diferente e fácil de fazer, com ingredientes que cá tivesse em casa (está frio lá fora ;)). Mas não encontro nada que me arregale o olho e me encha "a boca de água".

Lá me resignei e levantei-me do sofá... está de abrir a despensa, e olho! Hum.... Abro a arca congeladora, mais uma mirada... Ora Cherne parece-me bem, mas e com quê?
Ahhh, na despensa tenho caril pré-cozinhado!
É isso!

Pois bem, e assim surgiu "Cherne grelhado com arroz de caril!"


Ingredientes:
Postas de Cherne
Arroz
Leite
Caril pré-cozinhado

Modo de preparação:
Descongelei, rapidamente, as postas de Cerne e temperei-as com um pouco de sal e ervas de Provence (adoro colocá-las nos grelhados);
Entretanto iniciei a feitura do arroz: coloquei no tacho o dobro de líquidos do que chávenas de arroz, com a particularidade de que dessa quantidade metade foi de água e a outra metade de leite. Quando levantou fervura adicionei o arroz e fui mexendo a mistura.
Foi hora de começar a grelhar o Cherne.
Quando o arroz começou novamente a ferver adicionei um pouco de caril pré-cozinhado (muito ou pouco conforme o gosto) à mistura e mexi tudo muito bem, de forma a desfazer qualquer gomo que se tenha formado e para homogeneizar tudo.

Enquanto tudo findava a preparação aproveitei para esfarrapar um pouco de alface!

Rápido, gostoso e saudável!

Fotografia com direitos de autor: http://fotoexpr.blogspot.com/

Sem comentários:

Enviar um comentário