domingo, 18 de dezembro de 2011

EN 110

 
A EN 110 é uma estrada nacional que integra a rede nacional de estradas de Portugal. Na sua totalidade liga Penacova ao Entroncamento.

O programa desta tarde de Domingo passou por se fazer o percurso desde Penacova a Coimbra apreciando a beleza do Rio Mondego. 

Fomos então, sempre do seu lado direito, onde podemos apreciar a sua imensidão e beleza, não só do rio, mas de toda a vegetação envolvente.


Ora o que se faz durante 22km (distância Penacova – Coimbra)?

GEOCACHING
 
Geocaching é um passatempo e desporto de ar livre no qual se utiliza um receptor de navegação por satélite (GPS) para encontrar uma "geocache" (ou simplesmente "cache") colocada em qualquer local do mundo, tipo caça ao tesouro, mas em melhor!
Numa cache tradicional, um geocacher coloca um livro de registos, caneta ou lápis e os pequenos tesouros, num saco à prova de água, e depois anota as coordenada (latitude e longitude) da cache. Estas, em conjunto com outra informação sobre o local do esconderijo, são publicadas na Internet (www.geocaching.com). Os outros geocachers, os descobridores, lêem essa página e, com receptores GPS, procuram-na. Quando o conseguem, registam o achado na mesma página.
Uma das características que diferencia o geocaching de outras actividades é o esforço feito no sentido de preservar a natureza e criar consciência ambientalista.

E então lá fomos nós... 10 caches, 10 founds!









Vejam a beleza que aproveitamos numa bela tarde de Domingo solarenga no finalzinho do Outono!


 

 Uma tarde espectacular!

Referências: http://pt.wikipedia.org/
                   www.geocaching.com
Fotografias com direitos de autor: http://fotoexpr.blogspot.com/

Sem comentários:

Enviar um comentário